viseuarena.jpg

Viseu Arena

O Viseu Arena será a maior sala de espetáculos e recinto multiusos do Centro de Portugal, com uma capacidade superior a 5500 espetadores (aumento de 83% da sua lotação) e uma arena de 2500 metros quadrados.
O projeto Viseu Arena visa a operação de reconversão, upgrade técnico e restyling global do atual Pavilhão Multiusos de Viseu. O projeto resulta de uma parceria entre o Município de Viseu, a Viseu Marca e o Arena Atlântico – Gestão de Recintos Multiusos, S.A. 
O equipamento beneficiará de melhorias estéticas, térmicas e técnicas, nomeadamente ao nível da construção de requisitos acústicos adequados às suas múltiplas vocações, atualmente inexistentes. Além disso, o Viseu Arena será capacitado com uma maior lotação de lugares, novos sanitários e zonas de bar e irá usufruir de melhores condições de acesso, circulação e segurança.
A nova Arena de Viseu assumir-se-á como palco estratégico e privilegiado para os mais diversos eventos públicos de cariz cultural, desportivo, económico, social e de family shows nacionais e internacionais, sendo também projetada para acolher outras realizações de caráter corporate, nomeadamente congressos e/ou encontros empresariais. Excluindo outros eventos públicos e privados, o Viseu Arena deverá receber, em velocidade de cruzeiro de exploração, entre 15 a 20 espetáculos culturais durante um ano.

(texto e imagem temporários)