Directores Artísticos
Osvaldo Ferreira
Augusto Trindade
Osvaldo Ferreira é membro fundador e diretor artístico da Orquestra Filarmónica Portuguesa.
Foi o diretor musical e maestro titular da da Orquestra do Algarve, do Festival Internacional de Música do Algarve e da Oficina de Música de Curitiba.
Como maestro convidado já se apresentou em Berlin, Viena, Bruxelas, Roma, Lisboa, Porto, Praga, Lodz, Katowice, Madrid, Sevilha, Valência, Cape Town, Caracas, Rio de Janeiro, S. Paulo, S. Petersburgo, Londres, Aspen e Chicago.
Realizou mestrado em direção de orquestra na Northwestern University em Chicago, com Victor Yampolsky e concluiu pós-graduação no Conservatório de São Petersburgo, na classe de Ilya Mussin.
Foi laureado em 1999 no Concurso Sergei Prokofiev, na Rússia. Recebeu o “Fellowship” do Festival de Música de Aspen, onde frequentou a American Conductors Academy.
Foi assistente de Claudio Abbado em Salzburgo e Berlin. Estudou ainda com Jorma Panula e David Zinman. Foi bolseiro do Ministério da Cultura de Portugal e da Fundação Calouste Gulbenkian.
Augusto Trindade, é membro fundador e concertino da Orquestra Filarmónica Portuguesa.
Foi solista com várias orquestras, nomeadamente a St. Petersburg State Orchestra (Rússia) sob a direção do Vasily Petrenko, Orquestra do Conservatório de S. Petersburgo e com a Orquestra Filarmónica Portuguesa. Realizou recitais a solo e como integrante de ensembles de música de câmara em vários países, destacando-se a sua participação no XXI e XXVII Oficina de Música de Curitiba (Brasil), na 4ª Semana da Música de Ouro Branco (Brasil) e Festival Internacional de Música de Paços de Brandão.Colaborou regularmente com a Orquestra do Algarve e com a Orquestra de Câmara Portuguesa como Concertino Convidado.
Augusto Trindade é o Diretor Artístico do Festival Internacional de Música de Paços de Brandão e um dos mais reputados pedagogos em Portugal, ocupando o lugar de professor de violino na Escola Superior de artes Aplicadas de Castelo Branco.
Concluiu o Curso Superior de violino na Escola Superior de Música do Porto, na classe de Zofia Woycicka. Enquanto bolseiro da Secretaria de Estado da Cultura Portuguesa, obteve o grau de Mestre de Artes em Música no Conservatório de S. Petersburgo, na classe de Vladimir Ovcharek. Durante a sua formação, foi também bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo estudado ainda com Zakhar Bron, Mikhail Gantvarg e com Gerardo Ribeiro, em Chicago.