missão

A Discovery OFP é o serviço educativo da orquestra. Trata-se de um veículo de formação de novos públicos de todas as idades, de coesão social e de cidadania, e pretende trabalhar com todos os stakeholders cujo interesse seja o desenvolvimento da sociedade em termos educativos e culturais. A Discovery OFP procura desenvolver talentos e criar relações duradouras das comunidades com a arte e a cultura.

 

equipa

Guiomar Silva

Diretora do Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira, desde 2004, possui vasta experiência em projetos Europeus, nomeadamente ERASMUS+, Comenius e Leonardo da Vinci, todos financiados pela Comissão Europeia. Enquanto coordenadora ou parceira destes projetos possibilitou a participação de mais de 100 docentes e alunos em eventos de ensino-aprendizagem, cursos de formação, jobshadowing ou seminários, enquadrados nas prioridades europeias, desde 2008.
É licenciada em Desporto e Educação Física pela FADEUP, Universidade do Porto e adquiriu o seu mestrado nessa mesma instituição.É pós-graduada em Administração Escolar pela Universidade do Minho e em Gestão de Pessoas pela Porto Business School, da Universidade do Porto. Tem participado em inúmeras formações, nacionais e internacionais e concorrido a vários projetos, no sentido da melhoria da escola pública, sempre numa perspetiva de preparação dos alunos para o Século XXI.

Guimar-Silva.jpg